Bombeiros encontram corpos de crianças soterradas

As equipes de buscas encontraram hoje os corpos das três crianças soterradas em Osasco. A mãe das crianças, Rose dos Santos, de 24 anos, estava dormindo quando o barraco em que vivia com os filhos foi tomado por terra. O corpo de Rose foi encontrado ontem e as buscas às crianças foram retomadas na manhã desta quarta. Com a confirmação das mortes, sobe para 6 o número de vítimas do temporal que atingiu São Paulo na terça. Na zona leste, dois meninos morreram após um deslizamento.

Ontem, o irmão de Rose confirmou à Defesa Civil do município que Mateus, de 8 anos, Isaac, de 7, e Tainara, de 3, estudavam à tarde e estavam com a mãe no momento da tragédia. Os pais dos dois meninos acompanharam as buscas às crianças. “Só saio daqui quando acharem o corpo do meu filho”, disse Claudio Aparecido Souza, de 42 anos, pai do Mateus.

“Era meu filho, a coisa que eu mais gostava nesse mundo, ele até ia morar comigo, mas acabou não dando certo. Só saio daqui quando encontrarem o corpo”, afirmou.

Por volta das 10h40, dois cães que ajudaram nas buscas às duas crianças desaparecidas em Itaquera, na zona leste da cidade, chegaram ao local para ajudar nos trabalhos.

Claudio conta que dificilmente visitava a casa destruída pelo deslizamento. “Normalmente a Rose e as crianças iam me visitar”. Ele trabalha como motorista e mora em Castelinhos, também em Osasco.