As equipes do Corpo de Bombeiros encerraram nesta madrugadaos trabalhos de buscas na área residencial do bairro Casa Verde, onde caiu ontem o avião Learjet da Reali Táxi Aéreo, prefixo PT-OVC.

De acordo com o porta-voz da corporação, capitão Mauro Lopes, os trabalhos de busca foram encerrados depois que as equipes retiraram uma asa do avião que estava enterrada em uma das casas atingidas e que continha combustível. ?Nosso trabalho agora é de apoio aos órgãos [que trabalham na investigação do acidente] e de prevenção?, disse Lopes.

O porta-voz  informou que as equipes estão à disposição da Aeronáutica, caso seja necessário realizar uma varredura no local. ?Eventualmente pode-se fazer uma varredura para retirada de pequenas peças do avião e nós podemos auxiliar a Aeronáutica neste trabalho.?

Segundo Mauro Lopes, os cães farejadores Dara e Anne ajudaram os bombeiros a localizar os corpos das oito pessoas que morreram no acidente e dois sobreviventes.

Os cães também foram usados nas operações de buscas das vítimas do acidente com o Airbus da TAM na região do aeroporto de Congonhas, ocorrido em julho deste ano, e do desmoronamento no canteiro de obras da Linha 4 do Metrô de São Paulo, em janeiro de 2007.