Bombeiros encerram buscas no local do acidente com jatinho em São Paulo

As equipes do Corpo de Bombeiros encerraram nesta madrugadaos trabalhos de buscas na área residencial do bairro Casa Verde, onde caiu ontem o avião Learjet da Reali Táxi Aéreo, prefixo PT-OVC.

De acordo com o porta-voz da corporação, capitão Mauro Lopes, os trabalhos de busca foram encerrados depois que as equipes retiraram uma asa do avião que estava enterrada em uma das casas atingidas e que continha combustível. ?Nosso trabalho agora é de apoio aos órgãos [que trabalham na investigação do acidente] e de prevenção?, disse Lopes.

O porta-voz  informou que as equipes estão à disposição da Aeronáutica, caso seja necessário realizar uma varredura no local. ?Eventualmente pode-se fazer uma varredura para retirada de pequenas peças do avião e nós podemos auxiliar a Aeronáutica neste trabalho.?

Segundo Mauro Lopes, os cães farejadores Dara e Anne ajudaram os bombeiros a localizar os corpos das oito pessoas que morreram no acidente e dois sobreviventes.

Os cães também foram usados nas operações de buscas das vítimas do acidente com o Airbus da TAM na região do aeroporto de Congonhas, ocorrido em julho deste ano, e do desmoronamento no canteiro de obras da Linha 4 do Metrô de São Paulo, em janeiro de 2007.

Voltar ao topo