Bombeiro é preso sob suspeita de liderar sequestros em SP

Jean Barbosa Rosa, 27, soldado do Corpo de Bombeiros de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de liderar uma quadrilha que cometia sequestros-relâmpagos na região da zona oeste de São Paulo, principalmente nos bairros de Pinheiros e Lapa.

Rosa foi reconhecido em um caso de sequestro relâmpago e é investigado em pelo menos outros nove casos. Imagens de câmeras de segurança flagraram o bombeiro no crime. Até o momento, a reportagem não conseguiu localizar o advogado de defesa do bombeiro, que é apontado como chefe da quadrilha que tem ao todo seis integrantes. Todos já estão identificados. Além de Rosa, outros três (dois deles irmãos) já foram presos.

A quadrilha, segundo a Polícia Civil, usava como cativeiro um prédio no bairro Palmas do Tremembé, na região do Jardim Tremembé (zona norte de São Paulo). O soldado do Corpo de Bombeiros foi preso em uma clínica para recuperação de viciados em drogas, onde estava internado para se tratar do vício em cocaína, segundo disse aos policiais civis que o prenderam.

Voltar ao topo