BNDES aguarda conclusão de investigações sobre fraude

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aguardará a conclusão das investigações da Polícia Federal referentes Operação Santa Teresa, para tomar as providências devidas no caso dos desembolsos de financiamentos que estariam sendo objeto de fraudes.

Em comunicado divulgado nesta tarde, o BNDES diz que está disposição da Polícia Federal para colaborar com as investigações e afirma que tem o máximo interesse no rápido esclarecimento dos fatos.

A Operação Santa Teresa, iniciada nesta quinta-feira (24) em São Paulo, visa desmantelar uma organização envolvida com a prática de crimes de tráfico e prostituição de mulheres no país e no exterior e participação em fraudes em operações de empréstimos concedidos pelo BNDES.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha seria formada por empresários, servidores públicos e advogados e desviaria parte dos valores dos empréstimos do banco em proveito próprio. Os desembolsos do BNDES são feitos de forma parcelada. Informaçõespreliminares indicam que pelo menos dois financiamentos concedidos neste ano pelo BNDES teriam sido fraudados.

No comunicado, a direção do BNDES informa que aguarda a divulgação, pela Polícia Federal, das operações do banco que possam ter sido objeto de ação supostamente criminosa para, a partir daí, providenciar a suspensão imediata dos desembolsos dos financiamentos que estiverem sob investigação" e adotar as medidas legais necessárias.

Voltar ao topo