Blog do delegado Protógenes cita “possível atentado”

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz teria sido vítima de um “possível atentado” na última quinta-feira (15), segundo informação do blog do mentor da Operação Satiagraha. De acordo com o texto, Protógenes estava em seu carro no Rio de Janeiro, seguindo do bairro do Jardim Botânico para Niterói, quando o radiador de água quente explodiu, “causando nuvem de fumaça muito grande e explosão do painel do veículo”. Ainda segundo o blog, Protógenes teve queimaduras de primeiro grau nos pés e lesões pelo corpo.

Protógenes viajou para São Paulo no dia seguinte “por medida de segurança”, a fim de se encontrar com seus familiares, “bem como buscar atendimento médico seguro”.

A Operação Satiagraha, que investigou fraudes com o dinheiro público e crimes financeiros foi deflagrada em julho de 2008 e prendeu 17 pessoas em três Estados (São Paulo, Rio e Bahia), além do Distrito Federal. Entre os presos estavam o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta.

Voltar ao topo