Bloco Cordão da Bola Preta antecipa Carnaval no Rio

A festa de aniversário de 94 anos do bloco Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais blocos de carnaval de rua do Rio, deu tom das comemorações de fim de ano e da expectativa pelo carnaval de 2013 hoje.

Apesar do aniversário ser só no próximo dia 31, a organização do bloco decidiu não concorrer com o réveillon e os foliões parecem ter gostado da ideia pois lotaram toda a avenida Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas participaram da festa que saiu da esquina entre as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco em direção à Cinelândia, no centro.

“É uma glória. O bloco atravessa um momento muito positivo com essa alegria e amor que vem do público”, afirmou o presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho. A banda oficial do bloco, Show do Cordão da Bola Preta, embalou os foliões com marchinas como “Cidade Maravilhosa”, “Aurora” e “Mamãe Eu Quero”. Depois do desfile na rua, as comemorações seguem na sede do bloco na Lapa com um baile pré-réveillon, bolo e participação especial de Monarco da Portela.

Turistas, famílias, mas especialmente jovens desacompanhados engrossavam a multidão nas comemorações. Cinco funcionárias do setor administrativo de uma grande empresa do centro dançavam alegres as marchinhas.

Duas contaram estar em busca de um namorado para a noite de ano novo. As assistentes administrativas Pamella Moraes, 24 anos, e Danielle Miranda, 26 anos, combinaram de ir depois do trabalho com as amigas para “começar a busca”. “Queremos um moreno alto, bonito e sensual”, disse Danielle.