São Paulo

Bimotor derrapa na pista do Aeroporto de Congonhas

Um bimotor com prefixo PT-TAC, com três pessoas a bordo, derrapou nesta quarta-feira (3) na pista do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, escorregou sobre o gramado e parou na cabeceira da pista, já no muro que separa o aeroporto da via local da Avenida Rubem Berta. O acidente não deixou nenhum ferido, mas provocou o fechamento do aeroporto.

Segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave pertence à Ultrafarma e tinha como destino a cidade de São José do Rio Preto, no interior do Estado. As causas da falha na decolagem estão sendo apuradas.

Aeroporto funciona normalmente

Após passar aproximadamente uma hora fechado, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, voltou ao funcionamento normal às 16 horas, quando foi liberado o uso da pista principal. O aeroporto foi fechado por causa de um acidente, sem feridos, com uma aeronave de pequeno porte. De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave pertence à empresa Ultrafarma. A pista auxiliar do aeroporto foi liberada pouco antes da principal.