Berzoini não altera a reforma

São Paulo – O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, afirmou ontem que o governo não tem pretensão de alterar no Congresso o texto da reforma da Previdência que foi aprovado na comissão especial da Câmara. “O governo não tem hoje qualquer pretensão de alterar o texto que foi aprovado na comissão?, disse ele, durante seminário “A Reforma da Previdência”, promovido pelo Diretório Estadual do PT, realizado em um hotel, no centro da capital paulista.

De acordo com o ministro, o governo respeita o fato de o assunto estar no parlamento. “O Poder Legislativo tem soberania para tomar suas decisões. Mas o governo entende que essa proposta é razoável, é uma proposta boa para enfrentar a questão previdenciária no País.”

Berzoini disse ter plena convicção de que a reforma da Previdência será concluída ainda este ano.

Na avaliação dele, o governo poderá, inclusive, aprovar ainda no final de 2003 as leis ordinárias do ponto de vista da legislação fundamental da Previdência.

Ele lembrou que até agora todos os prazos previstos pelo governo em relação à reforma foram cumpridos.

Meio termo

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho, que também participou do evento, afirmou que é preciso “encontrar um meio termo” entre o que pretende o governo e o que desejam os servidores em relação à reforma previdenciária. Enquanto Marinho e Berzoini participavam do seminário, do lado de fora do hotel, servidores ligados à Central protestam contra a realização da reforma. Questionado se estava do lado dos que estavam dentro ou fora do hotel, o sindicalista respondeu: “Estou com o pessoal que está lá fora e com o que está aqui dentro. Precisamos encontrar um meio termo entre os dois”, disse.

Voltar ao topo