Berzoini afirma que proposta não resolverá todo sistema tributário

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse nesta terça-feira (18) que a proposta de reforma tributária do governo é simples e ataca questões fundamentais como a guerra fiscal e a simplificação do sistema de pagamento de impostos. "Não é um proposta que pretende resolver todo o sistema tributário", afirmou Berzoini, após reunião da bancada do PT com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília, para discutir a reforma tributária.

O presidente do PT disse que o encontro foi uma prévia, porque todo debate deve ocorrer dentro do Congresso Nacional. "Para aprovar a reforma tributária tem que ser a mais simples possível." Berzoini disse que ainda não está resolvido quem será o relator e o presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária. Ele não quis discutir possíveis nomes e afirmou que para isso é preciso construir um acordo.

Ao ser questionado sobre as medidas provisórias que trancam a pauta de votação na Câmara, o presidente do PT disse que o Congresso pode ser mais ou menos rápido, dependendo da ação de coordenação do governo, que tem maioria na Casa. Porém, ele negou que a declaração tenha sido uma crítica à coordenação do governo. "Nós conseguimos apoiar o que é essencial para o governo", afirmou.

Voltar ao topo