Benedita paga passagens a Buenos Aires

Brasília  – A ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva, pagou ontem as duas passagens aéreas utilizadas na viagem que fez a Buenos Aires, na Argentina, em setembro. A informação foi dada pelo advogado da ministra, Luiz Paulo Viveiros de Castro. O cheque para pagamento das duas passagens, de R$ 4.676,38, foi entregue à agência de viagens que presta serviços ao Ministério. O advogado Castro garantiu que Benedita não recebeu diárias quando esteve na Argentina, onde participou de um evento religioso.

Segundo ele, a ministra vai pedir ao Tribunal de Contas da União que analise os gastos feitos por ela na viagem a Buenos Aires. O advogado disse que está preparando o pedido, que será enviado ao TCU junto com documentos. Castro explicou que cabe ao TCU dizer se os gastos foram corretos ou não.

Benedita viajou para Buenos Aires em setembro. Lá, participou do Café da Manhã de Oração e teve um encontro com a ministra de Desenvolvimento Social da Argentina, Alicia Kirchner. Ficou hospedada no caro Hotel Avelar, localizado no bairro nobre da Recoleta.

Voltar ao topo