Beira-Mar a caminho de Floripa

Florianópolis

– As novas instalações da Polícia Federal em Florianópolis podem ser o destino do traficante Fernandinho Beira-Mar. Era praticamente certo ontem que o preso, que até a noite se encontrava em Alagoas, seria transferido para o prédio da Superintendência da Polícia Federal na capital catarinense. A transferência deveria ser efetuada ainda ontem. Na capital catarinense, as autoridades locais já alertaram que haverá problemas de acomodação caso isso realmente aconteça.

No prédio novo, inaugurado em 2002, e com área de 10 mil metros quadrados, a Superintendência da PF conta apenas com seis celas, uma delas considerada como “reserva” para condenados por crimes administrativos. Nas demais estão recolhidos 30 presos, em cada cela. Entre os detentos, está o empresário uruguaio Adolfo Gil Ribeiro, acusado em seu país de sonegação fiscal. Ele foi preso em fevereiro passado, em Florianópolis, e aguarda pedido de extradição. Outros estrangeiros, americanos e italianos, que também deverão ser extraditados para seus países, estão detidos por problemas com drogas.

Dois terços dos presos da sede da Superintendência da PF respondem por tráfico de drogas, segundo Ildo Rosa, delegado. O prédio da PF é localizado na Avenida Beira-Mar, endereço nobre da capital catarinense.

Voltar ao topo