Bebê morre de frio no Sul

Porto Alegre – Os Campos de Cima da Serra, no norte do Rio Grande do Sul, amanheceram cobertos de neve ontem. Começou a nevar às 21h30 de domingo e só parou por volta das 9h30 da manhã em algumas cidades da região, como Bom Jesus, Cambará do Sul, São Francisco de Paula e Vacaria. Também nevou durante a madrugada em Canela, Gramado, Lagoa Vermelha e Caxias do Sul. O resto do dia foi ensolarado.

O fenômeno fez a alegria dos turistas, mas também contribuiu para uma morte, que chocou Caxias do Sul. Um bebê recém-nascido foi abandonado dentro de um saco de plástico no bairro Jardim América na noite de domingo. Localizada por um morador, que chamou a Brigada Militar, a criança foi levada ao Hospital Geral, mas já estava morta de frio. A delegada Ivone Guimarães investiga quem são os pais do bebê, que poderão pegar pena de 12 a 30 anos de prisão por homicídio.

A economia gaúcha também será afetada pelo frio deste final de inverno. A geada na região de Santa Rosa comprometeu as plantações de trigo que estavam com grãos florescendo ou em fase de espigamento.

Mínimas

A temperatura mínima chegou a 2,5 graus negativos em Bom Jesus. Em Porto Alegre o frio também foi intenso, mas a temperatura foi de 5,8 graus positivos. O coordenador da Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo, Eugênio Hackbart, observou que em menos de uma semana a sensação térmica, que inclui o efeito dos ventos, variou mais de 50 graus no Rio Grande do Sul, dos 40 graus positivos no Vale dos Sinos para os quase 20 graus negativos nas partes mais altas do Estado, na madrugada desta segunda-feira.

Voltar ao topo