Bebê é internado com suspeita de ter ingerido cocaína

Uma criança de nove meses foi internada ontem no Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, com a suspeita de ter ingerido cocaína.

A criança deu entrada no hospital com crises convulsivas, já apresentou três paradas cardiorrespiratórias e está inconsciente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com a diretora administrativa do hospital, Aline Nery, no momento da internação os pais da criança relataram que ela havia lambido um papelote de cocaína.

A criança foi submetida a exames toxicológicos, cujo resultado deve ser divulgado amanhã.

Os pais da criança, que não tiveram a identidade revelada, estão acompanhando todo o processo de recuperação da criança. Segundo Nery, ambos estão abalados e não querem se pronunciar sobre o caso.

Um representante do Conselho tutelar esteve no Hospital Arlinda Marque na manhã desta quinta-feira e acompanhará o caso.

Lenon Fontes, que representa o Conselho Tutelar da Região Sul, disse que já comunicou o fato à Delegacia e Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente.

De acordo com Fontes, o caso ainda poderá encaminhado ao Ministério Público, caso seja confirmada a ingestão de drogas por parte da criança.