Bebê é abandonado em caixa de sapato em Itu, São Paulo

A Polícia Civil procura a mãe de um menino recém-nascido que abandonou a criança em uma caixa de sapatos em um terreno baldio de Itu, no interior de São Paulo. O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Neonatal) do Hospital Sanatorinhos desde sexta-feira, quando foi encontrado por moradores do bairro. O hospital informou que a criança passa bem mas só deve deixar a UTI nos próximos dias.

De acordo com o conselheiro tutelar Robson Mota, a procura pela mãe é difícil porque, aparentemente, o parto não foi realizado em nenhum hospital. Segundo ele, o bebê foi encontrado com parte do cordão umbilical. O corte foi feito com tesoura e havia sangramento. A polícia checa agora as mulheres grávidas que receberam atendimento em unidades de saúde do Jardim dos Ipês, onde fica o terreno baldio.

O local é usado pelos moradores para cortar caminho. Um deles ouviu o choro da criança e chamou o serviço de resgate do Corpo de Bombeiros. O bebê, com 2,35 quilos, estava debilitado. Várias pessoas já entraram em contato com o hospital na tentativa de adotar o bebê que ainda não tem nome. No entanto, assim que receber alta, a criança será encaminhada para um abrigo, onde aguardará a decisão da Vara da Infância e da Juventude sobre o seu destino.

Voltar ao topo