Acidente doméstico

Bebê de um ano fica entalada em panela de pressão

Criança ficou entalada dentro de panela de pressão no Acre. foto: Divulgação / Bombeiros AC
Criança ficou entalada dentro de panela de pressão no Acre. foto: Divulgação / Bombeiros AC

Uma criança de um ano e meio ficou entalada dentro de uma panela de pressão, na manhã desta terça-feira, na cidade de Brasileia, interior do Acre. Bombeiros precisaram cortar a panela com cuidado para tirá-la de dentro. A menina passa bem.

A mãe explicou aos bombeiros que estava arrumando a casa, colocou a panela no chão e deixou a criança brincando. Poucos minutos depois, já escutou a menina gritando. O bebê entrou na panela e, como dobrou as pernas, acabou presa.

Os bombeiros precisaram usar uma ferramenta de corte para abrir mais as bordas da panela e liberar a menina. “Ela ficou presa com a parte do joelho e lombar dentro da panela. Como tem aquelas bordas viradas, tivemos que usar um material para cortar ferro. Fomos cortando e abrindo a borda com cuidado para não machucar a criança”, contou o sargento Ângelo, ao site G1.

O trabalho de resgate durou, no total, em torno de 10 minutos. “Conseguimos retirar a criança sem nenhum ferimento, com muito cuidado, porque ela podia se mexer. Tivemos que acalmá-la e a tiramos com êxito”, acrescentou o militar.

Criança entala em panela
Bebê ficou entalada dentro de panela de pressão no Acre. Foto: Divulgação / Bombeiros ACdoméstico