Batida de ônibus mata uma pessoa e fere dez no Rio de Janeiro

Uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas na noite de ontem quando um ônibus da viação Real perdeu o controle e bateu contra o muro de proteção do Sambódromo, no centro do Rio de Janeiro.

O acidente ocorreu quando o veículo tentou fazer a curva na descida do viaduto 31 de março, com destino à rua Salvador de Sá. De acordo com passageiros, o motorista não estaria em alta velocidade, mas mesmo assim, o ônibus não teria conseguido completar a curva.

A cobradora do veículo ficou presa às ferragens e precisou do socorro dos bombeiros para ser retirada. Uma idosa morreu ainda no local. Segundo testemunhas, alguns passageiros não esperaram por socorro e foram por conta própria para unidades de saúde próximas ao local do acidente.

Outras vítimas, incluindo um turista francês, foram atendidas ainda no local. Pelo menos cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.

Uma perícia será realizada ainda hoje no veículo, que se encontra no estacionamento da Viação Real. A empresa foi procurada pela Folha, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.