Base aliada e oposição fazem elogios ao pronunciamento de Calheiros

Brasília – Líderes da base aliada e da oposição elogiaram o pronunciamento feito ontem pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e consideraram que ele foi rápido, convincente e apresentou provas documentais. Nos bastidores, entretanto, muitos deles querem ver e examinar os documentos para terem certeza da origem dos recursos que  Calheiros garante ter repassado à jornalista Mônica Velloso, com quem tem uma filha de 3 anos.

?Ele foi rápido, convincente, exibiu documentos e continua a merecer minha confiança?, afirmou o líder do DEM, senador José Agripino (RN). No mesmo tom, a líder do PT, Ideli Salvatti (SC), destacou que Renan foi muito ágil em sua resposta e eficiente na apresentação dos documentos. ?Acho que temos uma situação de estabilidade no Senado?, concluiu Ideli, que entende que o assunto não será levado adiante, a menos que surjam fatos novos. ?O discurso foi bom, conciso e tocou nos pontos fundamentais?, completou o senador Heráclito Fortes.

O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) disse que sua primeira impressão foi muito boa. ?Acho que não é caso para o conselho de ética, embora, evidentemente, tenhamos que esperar para ver se surge uma ou outra coisa.? O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), também considerou que os esclarecimentos de Renan ?conseguiram desmontar as acusações?. Raupp defende a tese de que não há razão para levar a questão ao conselho de ética. 

Voltar ao topo