Uma barragem se rompeu na cidade Pedro Alexandre, no estado da Bahia, se rompeu na manhã desta quinta-feira pelas fortes chuvas que caem na região. De acordo com a Defesa Civil da cidade, localizada a cerca de 435 quilômetros de Salvador, não há informações sobre feridos após o rompimento. Não há também detalhes sobre a composição da barragem (se apenas água, rejeitos de minérios ou lama).

O Rio do Peixe transbordou e a água arrastou tudo que encontrou pela frente. De acordo com a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), o caso ocorreu por volta das 11h, no distrito de Quati. De acordo com o G1 Bahia, por conta da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos de emergência na região.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

“Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”, afirmou Carla Leão, coordenadora da Defesa Civil da cidade, ao G1.