Bandidos queimam 5 toneladas de maconha

São Paulo – A maconha virou fumaça. Para escapar do flagrante da polícia, traficantes de droga atearam fogo a um carregamento de cinco toneladas do entorpecente. Surpresos, os policiais militares chamaram o Corpo de Bombeiros, que levou duas horas para apagar o fogo. Durante o rescaldo estimou-se em meia a uma tonelada o total da droga salvo das chamas, o suficiente para mandar para a cadeia Marco Antônio Rodrigues, de 44 anos, e Juscelino Rosa Damásio, de 25 anos.

Tudo começou com a desconfiança do sargento Sidney Henrique dos Santos, da 2.ª Companhia do 27.º Batalhão. Ele e os dois soldados que trabalham em seu comando de grupo patrulha passavam diariamente perto da chácara, na Estrada do Paiol, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo e viam movimentação e gente estranha no lugar. Até que anteontem, por volta das 21h30, decidiram verificar o que ocorria. Pararam a radio-patrulha nos fundos da propriedade e viram uma carreta parada em frente da casa.

“Voltamos para o carro para chamar reforço quando parte dos traficantes saiu da chácara em dois carros”, afirmou o sargento. O policial e seus subordinados entraram no carro e foram atrás dos bandidos. A perseguição durou meia hora. Os bandidos escaparam e os policiais retornaram à chacara. Quando chegaram, viram a carreta em chamas. “Rapaz, nunca vi um fogo daquele tamanho”, disse o policial.

Voltar ao topo