Uma quadrilha fortemente armada com fuzis e metralhadoras roubou, na madrugada desta terça-feira, 8, após explosões com dinamites, agências dos bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal do centro da cidade de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo.

continua após a publicidade

Os bandidos estavam em duas caminhonetes. Eles enfrentaram soldados da Polícia Militar durante a fuga. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os moradores acordaram assustados com a quantidade de tiros e explosões.

continua após a publicidade

Na fuga, os ladrões queimaram vários veículos nas estradas, para impedir a ação da PM. Segundo relatos dos soldados da Polícia Militar, os bandidos fugiram usando a Rodovia Dom Pedro 1º, sendo um no sentido de Guarulhos e o outro no sentido de Campinas.

continua após a publicidade

Nas estradas de Nazaré Paulista foram jogados “miguelitos” (pregos com várias pontas) para furar os pneus das viaturas policiais.

As agências dos dois bancos ficaram totalmente destruídas e o atendimento à população foi suspenso. Os bancos não informaram a quantia levada.

As quadrilhas têm escolhido cidades pequenas para agirem, perto de rodovias que permitam a fuga com facilidade, como as localizadas próximas da Dom Pedro 1º e Castelo Branco, na região de Sorocaba (SP).

O Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) de Campinas afirma que tem feito vários trabalhos para combater os roubos a bancos, inclusive com enfrentamentos a quadrilhas armadas, colocando algumas fora de circulação. Uma delas foi no dia 1º de março, numa ocorrência em que sete bandidos foram mortos durante enfrentamento.