Bandidos alvejam base da PM e explodem banco

Um bando de assaltantes alvejou uma base da Polícia Militar para despistar um roubo a banco na madrugada de ontem (21), em Santa Maria da Serra, cidade na região de Bauru, interior de São Paulo.

O posto da polícia fica na mesma rua no centro de Santa Maria da Serra dos bancos Bradesco e Santander. Dois agentes estavam de plantão quando ouviram uma explosão.

Ao saírem para averiguar o que havia acontecido, foram surpreendidos por um grupo de bandidos, que dispararam contra a base da PM. Na ação, foram utilizadas pistolas, fuzis e armas calibre 12.

Os tiros atingiram uma viatura e as paredes da base. Os policiais conseguiram se proteger. O grupo fazia parte de uma quadrilha maior, de até 15 pessoas, segundo a polícia, que havia explodido cinco caixas eletrônicos.

Eles levaram R$ 62 mil e fugiram em seis carros, segundo a Polícia Militar de Piracicaba. Os dois agentes pediram apoio para as cidades vizinhas de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada e Piracicaba.

O reforço chegou em 8 minutos, mas não à tempo de conter os bandidos.
O crime aconteceu às 3h do sábado e foi registrado no único Distrito Policial de Santa Maria da Serra. Até agora a polícia não tem pistas.