Uma perseguição inusitada mobilizou as viaturas do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. Os policiais perseguiram e prenderam dois homens que estavam de posse de uma pistola 9 mm e haviam disparado alguns tiros para o alto pouco antes. Mas o que que chamou a atenção foi a perseguição propriamente dita. Apesar do estado de embriaguez do motorista, constatado após a abordagem, e de ter fugido da polícia, ele deu a seta em todas as conversões que fez.

continua após a publicidade

O vídeo foi postado na página do 12.º BPM de Balneário e acabou divertindo os internautas que acompanham o perfil no Facebook. “Pelo menos a infração de fazer conversões sem dar pisca o motorista não cometeu kkk”, disse o internauta Pedro da Rosa. “Até bandido em fuga dá seta. Agora, os demais… tá difícil”, brincou Cleide Paterno, lembrando que um dos grandes problemas do trânsito nas grandes cidades é a falta de seta.

Não usar adequadamente a sinalização para conversão (setas) já foi tema de diversas campanhas educativas. mas dessa vez os “atores” além de não ganharem cachê, vão ganhar um tempinho no xilindró.

 

continua após a publicidade