Banco Central muda página na internet para atendimento ao cidadão

O Banco Central apresentou nesta terça-feira (3) a nova página na internet para o atendimento ao cidadão. Resultado do trabalho de um ano, o site reformulado concentra informações e canais de atendimentos de interesse dos clientes de bancos, consórcios e agentes de crédito. Anualmente, o BC atende 250 mil pedidos de informações e 50 mil reclamações contra o sistema financeiro.

A página reformulada apresenta informações em linguagem mais simples a que era normalmente observada no site do BC. O principal destaque fica com os canais que esclarecem as principais dúvidas a respeito dos temas mais comuns no relacionamento entre cliente e instituição financeira, como bancos, consórcios, crédito e cartões.

Pela página, o cliente também pode fazer reclamações do atendimento prestado pelas instituições. O chefe da Divisão de Atendimento ao Público do BC, João Evangelista Filho, explica que as reclamações são avaliadas por um grupo de técnicos do BC. "Quando a reclamação procede – em casos em que há, por exemplo, descumprimento das regras estabelecidas pelo BC -, a instituição financeira é notificada e tem 10 dias para responder ao cliente e à própria autoridade monetária".

O novo site pode ser acessado pelo ícone "Serviços ao Cidadão" incluído no lado direito da página do BC na internet (www.bc.gov.br). Os demais canais de contato continuam funcionando, como o 0800 979 2345 e o atendimento presencial nas sedes regionais do BC.

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