BA empossa 1ª transexual no serviço público da BA

O transexual Paulo César dos Santos, de 25 anos, mais conhecido como Paulete Furacão, assumiu, na manhã de hoje, a direção do Núcleo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) da Coordenação de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia. Com a posse, Paulete passa a ser a primeira transexual a ocupar um cargo público no Estado.

Ativista da causa LGBT desde 2006, quando uma colega foi assassinada, Paulete disse que vai trabalhar pela inserção de integrantes da comunidade no mercado de trabalho. “A inclusão social pelo trabalho dá dignidade e melhora a autoestima das pessoas”, acredita.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.