Avião da TAM ficou sem combustível

Birigüi

– Técnicos do Departamento de Aviação Civil (DAC) do Rio de Janeiro vistoriaram ontem pela manhã o Fokker 100 da TAM que fez um pouso de emergência ontem na zona rural de Birigüi, a 535 quilômetros de São Paulo, deixando feridos quatro dos 29 ocupantes. O jato voava de Guarulhos para Campo Grande (MS) e, por motivos ainda não esclarecidos, perdeu todo o combustível menos de duas horas após a decolagem. Durante a vistoria, os técnicos do DAC observaram detalhadamente o avião, fizeram fotografias e recolheram partes da fuselagem que se soltaram na aterrissagem.

Eles informaram que o DAC deverá classificar o fato como acidente, por ter havido vítimas e danos materiais no avião, e não como um mero incidente. O órgão promete um pronunciamento para amanhã, mas o relatório preliminar das investigações só deve ficar pronto em 30 dias.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.