Atraso de passaporte com visto para os EUA será resolvido até fim do ano

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo divulgou ontem nota oficial em que se compromete a resolver o atraso na entrega dos passaportes com visto americano até o dia 31 de dezembro.

O problema começou no dia 25 de outubro, quando a Justiça proibiu a empresa DHL de enviar os passaportes, com os vistos, aos solicitantes. A decisão acatou denúncia dos Correios, que detêm o monopólio postal no país.

No dia 27 de novembro, porém, o Tribunal Regional Federal em São Paulo suspendeu a liminar e permitiu que a DHL retomasse o serviço. Os envios, no entanto, ainda não foram normalizados.

De acordo com o comunicado do consulado, mais de 3.000 passaportes já estão disponíveis para serem retirados no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto de Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, mediante agendamento. Em todo o país, mais de 7.000 passaportes estão com a DHL para serem entregues.

O órgão disse ainda que lamenta os transtornos causados e está solidário com os brasileiros que foram afetados. “O consulado tem trabalhado com afinco para se adaptar a essas novas condições e tentar atender a forte demanda por vistos norte-americanos. Essa demanda é bem-vinda”, diz o comunicado.

O consulado criou um email para todas as questões relacionadas à entrega de passaportes. De acordo com o órgão, as respostas serão enviadas em até um dia útil. As perguntas devem ser enviadas ao endereço entrega@usvisa-info.com.

Voltar ao topo