Assassinos acusados de seis crimes

São Paulo

– Os acusados de matar o casal de estudantes Felipe Silva Caffé, de 19 anos, e Liana Friedenbach, de 16, serão indiciados em inquérito policial e acusados de seis crimes: duplo homicídio qualificado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha, corrupção de menores, cárcere privado e estupro. Três dos cinco presos tiveram participação ativa nos delitos, enquanto os outros dois permitiram que os crimes ocorressem e com suas omissões demonstraram que pouco se importavam com o destino das vítimas. Liana e Caffé foram mortos em Embu-Guaçu.

Os envolvidos no crime são o menor R.A.A.C., de 16 anos, Paulo Cesar da Silva Marques, o Pernambuco, de 32, Antonio Caetano Silva, 50, Aguinaldo Pires, 41, e Antonio Matias Barros, 48. Depois de mais interrogatórios e da acareação dos acusados, policiais da Delegacia Seccional de Taboão da Serra não têm mais dúvidas: o líder do bando, mentor do crime e o maior responsável por toda a violência cometida contra as vítima foi o adolescente R.A.A.C. “Quando confrontados com o menor, os demais acusados demonstraram temer o adolescente”, afirmou o delegado Silvio Balangio Junior, titular da delegacia seccional. Ele confessou ontem ter assassinado em 2001 um homem em Juquitiba, morto a tiros e facadas. A polícia não revelou detalhes desse crime porque há outros envolvidos que não foram presos.

Contra os acusados, além das confissões, a polícia achou as armas usadas para matar o casal. Faltam alguns laudos periciais, entre eles o do estupro de Liana.

Voltar ao topo