Assassinato de comentarista está relacionado ao trabalho

A Polícia Civil de Goiás diz acreditar que o assassinato do radialista e comentarista esportivo Valério Luiz de Oliveira, 49, ocorrido na última quinta-feira, esteja relacionado ao trabalho dele.

A delegada titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, Adriana Ribeiro, disse que, até agora, não foram encontrados indícios de que o crime tenha relação com a vida pessoal da vítima.

No entanto, ela pondera que a investigação está na fase inicial e diz que ainda há “muita gente para ser ouvida”.

Profissionalmente, Oliveira era conhecido por suas opiniões polêmicas. Segundo o diretor de jornalismo da Rádio Jornal, Cassim Zaidem, o colega era uma pessoa tranquila e, como profissional de imprensa, “tinha opiniões fortes e passou a ser uma referência”.

Um retrato falado do autor do crime está sendo finalizado e deve ser utilizado apenas nas investigações, sem divulgação. A imagem baseia-se em informações de testemunhas já ouvidas pela Polícia Civil.

Oliveira foi morto na tarde de quinta, em Goiânia, em frente à Rádio Jornal 820 AM. Ele foi atingido com sete disparos de arma calibre 38 ao entrar em seu carro.

De acordo com o perito criminal Wanderli Sousa, a vítima foi atingida com três disparos no tórax, um no braço esquerdo, um no antebraço esquerdo, um de raspão na mão esquerda e um na mão direita.

Segundo a polícia, os disparos foram feitos por um homem em uma motocicleta, que fugiu na contramão. A polícia ainda não esclareceu a motivação do crime. Por enquanto, prevalece a suspeita de homicídio. Nenhum pertence da vítima foi levado.

O profissional também trabalhava na PUC-TV de Goiânia e era filho do também comentarista esportivo Manoel de Oliveira, conhecido como Mané de Oliveira.