Araraquara tem dois latrocínios no fim de semana

Dois casos de latrocínio (roubo seguido de morte) foram registrados em Araraquara (273 km de São Paulo) no final de semana, com uma diferença de 60 horas entre os crimes.

Na noite de ontem, um jovem de 26 anos, filho de um empresário de Araraquara, foi baleado na cabeça após assalto à residência no Jardim Tabapuã.

Segundo a Polícia Militar, familiares do jovem, cujos nomes não foram informados, chegavam em casa quando foram abordados por um dos ladrões -outros dois já estavam dentro da casa separando objetos que seriam levados.

Ainda segundo a polícia, assim que as vítimas entraram na casa com o assaltante, encontraram o rapaz já caído no chão com um ferimento na cabeça.

Nesse momento, os três assaltantes fugiram levando R$ 50 mil entre cheques e dinheiro.

A vítima foi encaminhada ao Hospital São Paulo, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Taxista

O outro caso ocorreu na sexta-feira e vitimou um taxista de 69 anos. Ele morreu esfaqueado depois de ser assaltado em uma corrida entre Araraquara e Boa Esperança do Sul (301 km de São Paulo).

De acordo com o delegado Ricardo Farah, de Boa Esperança do Sul, o suspeito do crime é Valcir Roberto dos Santos, 18. Ele disse à polícia que pegou o táxi para uma corrida até a casa da mãe, que vive em uma área rural em Boa Esperança do Sul, mas, que, no meio do caminho, roubou o taxista Denir Shuenker e o golpeou com duas facadas no peito.

Depois disso, ainda segundo a polícia, Santos dirigiu por mais 90 quilômetros e jogou o corpo do taxista em um canavial.

O suspeito foi localizado e preso depois que duas jovens, que pegaram carona no táxi, encontraram vestígios de sangue na roupa e comunicaram à polícia.

Elas indicaram à polícia o local onde o táxi foi visto pela última vez. Após buscas pela cidade, o veículo foi encontrado. Além de Santos, havia um adolescente no carro, que foi liberado.

Junto com Santos foi encontrada a quantia de R$ 7.000. A família de Shuenker disse ao delegado que o taxista não andava com valores altos, por isso, a polícia investiga a ligação de Santos em outros crimes.

A Folha não conseguiu ouvir o suspeito ou seu advogado.

Lorena

Um policial militar de 38 anos foi morto na noite de ontem, em Lorena (198 km de SP). Segundo a polícia, Wladimir Silvestre Costa estava com dois amigos na varanda da casa de um deles, por volta das 23h, quando um homem encapuzado entrou armado e disse “Wladimir, você perdeu”. Em seguida, disparou contra o policial.

Uma das testemunhas citadas na ocorrência disse que chegou a questionar o criminoso quando entrava armado no local, mas teria ouvido apenas “não é com você, é com ele”, apontando para Costa.

Ninguém mais foi atingido e, de acordo com o relato de testemunhas à Polícia Civil, o criminoso saiu caminhando “tranquilamente” do local. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

O policial foi levado para o Pronto Socorro de Lorena mas não resistiu aos ferimentos. Até agora ninguém foi preso. O enterro será às 16h desta segunda-feira.

Voltar ao topo