Após temporal, bairros do RJ continuam sem luz

Vários bairros em todas as zonas da capital e partes das sete cidades da região metropolitana do Rio atendidas pela companhia de energia Light continuam sem luz na tarde de hoje (6), depois do temporal da noite de ontem (5). Com a ventania, a empresa informou que galhos, árvores e objetos caíram na rede elétrica e danificaram a fiação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), 40 árvores foram derrubadas pela forte chuva, sendo a maior parte delas na zona norte. Ainda na manhã de hoje, ruas centrais da Tijuca, como a São Francisco Xavier, a Mariz e Barros e a Doutor Satamini continuavam com faixas interditadas por causa das árvores caídas. A Joaquim Palhares foi completamente fechada por uma árvore que atravessou de ponta a ponta a via, e, na Vicente Lucinio, dois carros foram atingidos.

O Centro de Operações Rio informou, em suas páginas nas redes sociais que, em uma hora, a região da Tijuca registrou 72% da média mensal de chuva para março. A água entrou até mesmo nos trilhos do metrô da Estação Saens Peña, que voltou a funcionar à meia-noite e meia de ontem, e causou danos à praça de alimentação do Shopping Tijuca, que também abriu normalmente nesta quarta-feira.

No centro da cidade, um carro caiu em um buraco de uma obra de saneamento na esquina das ruas do Senado e dos Inválidos. Segundo trabalhadores da vizinhança, o veículo envolveu-se em um acidente durante a noite e amanheceu com uma das rodas dentro da cratera.