Após temporal, bairros do Rio permanecem sem luz

Parte dos bairros de Jacarepaguá e Bangu, na zona oeste do Rio, e da Ilha do Governador, na zona norte, ainda está com o fornecimento de energia prejudicado por causa do temporal do fim da tarde de ontem. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a Light, concessionária que administra o serviço, os técnicos continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia. Em Campo Grande, Santa Cruz, na Pavuna, no centro, em Bonsucesso, Del Castilho, no Méier e na Barra da Tijuca -onde também houve falta de energia devido à forte chuva- o problema já foi resolvido, de acordo com a Light.

A companhia informou que antecipou o Plano Verão com a finalidade de agilizar o atendimento aos clientes. No total, 1.400 mil técnicos estarão disponíveis para resolver emergências em toda a área de atuação da Light.

O teleférico do Complexo do Alemão, que tinha deixado de funcionar durante a chuva, voltou à normalidade. A Supervia, empresa que administra o equipamento, informou que a interrupção foi feita após um aviso da incidência de raios e ventos fortes emitido pela previsão meteorológica. A suspensão do serviço durou menos de três horas.

De acordo com o sistema de previsão meteorológica Alerta Rio, o sol ainda aparece hoje em meio à nebulosidade, e pancadas de chuva devem ocorrer à tarde, com risco de temporais na capital fluminense.