A apresentadora e ativista Luisa Mell comemorou o fim da venda de animais pela rede de pet shops Petz, anunciada na noite de terça-feira, 19. Ela também falou sobre o resgate de 1.707 cães de um canil em Piedade, no interior de São Paulo.

continua após a publicidade

“Ontem tive um dos dias mais difíceis da minha vida… Exploradores de animais inconformados em perder seus lucros tentaram invadir nosso centro de triagem para me agredir e roubar os cães (que foram confiscados pela polícia e entregues ao Instituto Luisa Mell)”, afirmou Luisa em seu Instagram nesta quarta-feira, 20.

Ela ainda gravou o momento em que saiu do local: “Tô indo embora escoltada porque fui muito ameaçada de morte. Queriam me linchar”. Luisa ainda fez questão de agradecer à Polícia Civil e à Polícia Militar do Estado de São Paulo pelos serviços prestados.

continua após a publicidade

Petz encerra venda de filhotes

continua após a publicidade

Em vídeo publicado nas redes sociais da Petz, Segio Zimerman, presidente e fundador da empresa, anunciou que a rede não venderá mais filhotes em suas lojas.

No vídeo, Sergio diz que se sente “orgulhoso” pelos 16 anos em que buscou um “processo mais controlado e ético” na comercialização de animais.

“Um dos canis que mantinha relações conosco sofreu denúncias de maus tratos. Isso nos incomodou muito. Me reuni com a equipe no final de semana para saber a possibilidade disso acontecer de novo. A equipe garantiu que era ‘99% seguro’ o nosso processo.”

“Ocorre que 99% não é 100%. Se tem a menor possibilidade disso acontecer de novo, então não serve. A partir de agora, as 82 lojas do grupo Petz espalhadas por todo o Brasil não comercializarão mais cães e gatos.”

“O caso do canil de Piedade nos mostrou que, apesar de inúmeros esforços, não é possível garantir que todos os parceiros tenham a mesma preocupação que nós com o bem-estar animal.”

Segundo o presidente, ainda há filhotes disponíveis nas lojas, mas “todo o resultado obtido com a venda desses filhotes será destinado à causa animal através das ONGs participantes do projeto Adote Petz.’

Por fim, ressalta que o “espaço para comercialização será destinado a ONGs e protetores independentes para feiras permanentes ou temporárias”.

“Parabéns Petz pela importante atitude!”, comemorou Luisa Mell em seu Instagram.

Clique aqui para ler mais sobre o caso do canil em Piedade e a adoção de filhotes de animais.

Confira abaixo o anúncio da Petz e algumas publicações feitas por Luisa Mell sobre o resgate no canil de Piedade:

Clique aqui