Retorno

Após massacre em escola no RJ, alunos voltam às aulas

Os alunos do turno da tarde da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, voltaram às aulas hoje, após o massacre que deixou 12 adolescentes mortos, no último dia 7. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, a frequência nesse primeiro dia será apenas de 140 alunos, divididos em quatro turmas. Esses estudantes não presenciaram a chacina ocorrida durante o turno da manhã, cujos alunos só voltam às aulas amanhã.

De acordo com a secretaria, 21 alunos pediram transferência e todas as reivindicações dos pais foram atendidas. Os responsáveis requisitaram uma psicóloga em horário integral na escola, mais dois inspetores nos corredores e uma guarnição permanente da Guarda Municipal no portão do colégio.

Os alunos se dedicarão, nas três primeiras semanas, a atividades de arte terapia monitoradas por psicólogos. A previsão é que apenas após este prazo as aulas reiniciem normalmente com o conteúdo curricular programado. A Secretaria de Educação pediu que repórteres não abordem as crianças na entrada do colégio.