Após duas mortes, São Carlos exclui evento de calendário

A Câmara de São Carlos (232 km de São Paulo) excluiu na sessão de hoje a Tusca (Taça Universitária de São Carlos) do calendário oficial da cidade.

Por sete votos a três, os vereadores revogaram a lei 15.246, de 8 de abril de 2010, que incluía a festa universitária no calendário local.

A exclusão do evento foi motivada por manifestações populares após duas mortes registradas no ano passado.

Em 15 de setembro, um jovem de 23 anos morreu atropelado. Bruno Cristiano de Oliveira estava participando do Corso, um cortejo de estudantes com trios elétricos, quando se envolveu em uma briga.

A polícia informou que Oliveira foi agredido e caiu debaixo de um caminhão que levava bebidas no Corso. O caso foi registrado como acidente de trânsito por atropelamento.

Dois dias depois, um universitário com sinais de embriaguez, de acordo com a Polícia Militar, foi preso sob suspeita de atropelar uma idosa após uma festa da Tusca. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Tusca é um evento universitário para arrecadar fundos para as atléticas da USP (Universidade de São Paulo) e da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Além dos jogos, há festas durante o evento.