Após apreensão de adolescente, ônibus é incendiado

Mais um ônibus foi incendiado na região de Ribeirão Preto. Desta vez, o crime foi registrado na noite de ontem na Vila Áurea, área periférica de Sertãozinho ( 333 km de São Paulo).

No começo deste mês, dois ônibus foram incendiados em Ribeirão Preto. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus da viação São Bento foi rendido por dois homens. O veículo, que fazia a linha Pontal-Sertãozinho, estava parado na rodoviária de Sertãozinho.

Os suspeitos conduziram o ônibus até a Vila Áurea, a cerca de cinco quilômetros, e lá atearam fogo no veículo , por volta das 22h. Ninguém se feriu.

Até o final da manhã de ontem, os homens que atearam fogo no ônibus não foram encontrados pela polícia.

O incêndio ocorreu após a apreensão de um adolescente em Sertãozinho, às 18h30. Segundo a polícia, ele dirigia uma motocicleta de forma perigosa no trânsito de Sertãozinho.

De acordo com a PM, moradores que acompanharam a perseguição de policiais ao adolescente jogaram pedras e pedaços de madeira contra os carros da corporação para impedir a apreensão.

A Força Tática da PM foi acionada e usou bombas de gás e balas de borracha para controlar os moradores. O adolescente prestou esclarecimentos da delegacia e foi liberado.