Após 5 dias de buscas, helicóptero segue desaparecido

Após cinco dias de buscas, ainda não foi determinado o paradeiro do helicóptero pilotado pelo empresário João Verdi de Carvalho Leite, desaparecido no trajeto entre Angra dos Reis (RJ) e São José dos Campos (SP). Uma mancha de óleo no mar na região da Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis, no litoral fluminense, levantou a suspeita de que a aeronave desaparecida desde a última quarta-feira pudesse estar naquele local. Nesta segunda-feira (28) quatro mergulhadores do Comando do Primeiro Distrito da Marinha vasculharam a região da Gipóia, mas não encontraram nenhum vestígio, além do óleo.

O helicóptero onde estavam o presidente da empresa Avibrás, João Verdi e a esposa, Sônia Regina Brasil Leite, desapareceu na noite do último dia 23 depois de decolar de Angra dos Reis (RJ), em direção a São José dos Campos (SP). Segundo o comando da Polícia Militar de Ubatuba, na noite de quarta-feira a PM foi acionada por moradores que contaram ter ouvido um barulho de helicóptero seguido por um estrondo. Os policiais fizeram buscas por três dias, por trilhas de mata fechada, mas também não localizaram nenhum vestígio.

Desde o acidente, a Polícia Militar, por meio do telefone 190, tem recebido várias informações, mas nenhuma delas acenou para o encontro da aeronave. Na tarde desta segunda-feira a PM recebeu também ligações de funcionários da Avibrás se prontificando para integrar a equipe de voluntários de buscas ao helicóptero. A PM deve vasculhar novamente a área da região entre Ubatuba e Caraguatatuba. A direção da Avibrás informou ao Estado que tem recebido informações da Aeronáutica e do Exército sobre as buscas, que devem continuar por tempo indeterminado.

Voltar ao topo