A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, determinou hoje a apreensão de todos os lotes do antiácido e digestivo Digeplus, do laboratório Aché, produzidos a partir do dia 17 de abril de 2001. Naquela data a Agência reavaliou o processo de concessão do registro e constatou que o medicamento só poderia ser comercializado com a impressão da tarja vermelha no rótulo e a frase “Venda sob prescrição médica”.

A Agência informa, através de sua Assessoria de Imprensa, que apesar da determinação, o laboratório de Guarulhos (SP) vendia o medicamento com embalagem diferente da regulamentada pela Agência. Segundo a Anvisa, o Digeplus só voltará a ser comercializado depois que a empresa corrigir a falha na rotulagem e imprimir a tarja vermelha.

Escovas de dente também foram suspensas

A Anvisa também determinou a apreensão das escovas de dente Jadefrog Top, Jadefrog Onda e Jadefrog Star, importadas pela empresa Jade Importação e Exportação de Manufaturados Ltda., de Londrina (PR). Segundo a Agência, a empresa importava seus produtos sem autorização prévia e não possuía licença de funcionamento.

Os estabelecimentos que comercializam esses produtos deverão suspender as vendas. Segundo a Anvisa, quem descumprir a resolução está sujeito a notificação e multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, de acordo com a Lei nº 6.437/77.

continua após a publicidade

continua após a publicidade