Antero pede a demissão de Meirelles

Brasília – O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) disse ontem, em entrevista, que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tivesse "não mais do que um pouco de boa vontade", já teria demitido o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, porque "em nenhum país do mundo" o Ministério Público pede para processar o presidente do BC e ele continua no cargo.

Antero citou um ditado romano de que a mulher de César não basta ser honesta para dizer que Meirelles tem direito à defesa, mas deve fazê-lo fora do cargo. O senador sustenta que Meirelles teria mentido no Senado ao afirmar que dos 64 processos do Banco Boston, que estavam no Banco Central, todos já haviam sido arquivados antes de ele ser empossado. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.