Ano-novo em Copacabana deve ter 2,3 mi de pessoas

A prefeitura do Rio anunciou na manhã desta sexta-feira, 13, a programação para o ano-novo na capital fluminense, o destino turístico mais procurado do País para o réveillon. De acordo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), é esperado para receber 2014 um total de 2,3 milhões de pessoas – 767 mil turistas. O tema da festa no palco principal, em Copacabana, na zona sul, será o filme de animação Rio 2, que deverá ser lançado em 2014.

 

O espetáculo de fogos terá duração de 16 minutos e iluminará a orla de Copacabana, com seis fases multicoloridas (Voo Azul, Floresta de Cores, Natureza Exuberante, Aquarela Carioca, Paz e Luz e Bem-vindo 2014) e desenhos lúdicos inspirados no filme. Além disso, será sincronizado a uma trilha sonora cinematográfica, assinada pelo compositor John Powell, responsável pelas músicas de superproduções dos Estados Unidos, como Rio, Kung Fu Panda, Ultimato Bourne e Shrek.

O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, deu detalhes sobre a transmissão da festa pela televisão, que deverá levar as imagens da capital para a América Latina e os EUA. “O mais legal desse réveillon é poder mostrar a cidade do Rio de Janeiro e esse espetáculo, que é o mais famoso do mundo, para o planeta inteiro. Este ano, temos a novidade de ter a transmissão para todos os Estados Unidos e toda a América do Sul, através da Fox. É um ganho imenso para a cidade. Não há propaganda que pague esse tamanho de veiculação do Rio”, afirma.

 

A animação ficará sob responsabilidade de cerca de 20 atrações musicais, entre artistas e DJs, e será dividida em três palcos montados ao longo da orla de Copacabana. Artistas como Will.i.am, vencedor do Grammy e conhecido pelo trabalho com o The Black Eyed Peas, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Nando Reis subirão aos palcos. Além de Copacabana, haverá atividades na Ilha do Governador (Praia da Bica), Paquetá (Praia da Moreninha), Sepetiba (Praia do Recôncavo), Parque Madureira, Piscinão de Ramos, Penha (Iapi da Penha), Guaratiba (Rua Barros de Alarcão) e Flamengo (Praia do Flamengo).