Aneel autoriza construção de usinas no Mato Grosso do Sul e Minas Gerais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a implantação de duas novas usinas de geração de energia nos Estados de Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais.

Segundo nota divulgada hoje pela Aneel, a empresa Agrenco Bioenergia Indústria e Comércio de Óleos e Biodiesel construirá a termelétrica Agrenco, que produzirá energia principalmente a partir de bagaço de cana e capim elefante e terá capacidade instalada de 21,6 megawatts (MW). A termelétrica será construída no município de Caarapó (MS) e, de acordo com o cronograma aprovado pela Aneel, deverá entrar em operação comercial em março de 2008.

A empresa Wanerg Energética recebeu autorização para implantar a pequena central hidrelétrica (PCH) Malagone, que será construída em Uberlândia (MG). A usina, com 19 MW de potência, deverá entrar em operação comercial em fevereiro de 2009.

As duas empresas atuarão no mercado como produtoras independentes de energia, e os empreendimentos serão beneficiados com a redução de 50% nas tarifas de uso dos sistemas de transmissão (Tust) e de distribuição (Tusd).

Voltar ao topo