Andaime usado em reforma no antigo Scala desaba

Um andaime usado para uma reforma no prédio da antiga casa shows Scala, no Leblon, zona sul do Rio, desabou no início da madrugada de hoje. A avenida Afrânio de Melo Franco foi interditada.
Apesar de a estrutura ter encoberto parte da calçada e da avenida -uma das vias mais movimentadas da região-, ninguém ficou ferido.

A interdição ocorre no trecho entre a Ataulfo de Paiva e Humberto de Campos. A opção para acessar o Leblon a partir da Lagoa é a rua Gilberto Cardoso. No sentido contrário, os motoristas podem optar pela avenida Epitácio Pessoa, logo após o Jardim de Alah.

Desabamento

Antes do desabamento, uma moradora percebeu que a estrutura estava envergada e acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Guarda Municipal. Logo depois, guardas municipais chegaram ao local e isolaram a área. Cerca de uma hora depois, por volta da 0h30, a estrutura desabou.

Ao menos dez homens estavam no prédio no momento do acidente. Após realização de perícia da Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Conservação afirmou que iniciou, por volta das 8h30 desta terça, um trabalho em conjunto com a Comlurb (companhia municipal de limpeza urbana do Rio) para a retirada do andaime e liberação da avenida Afrânio de Melo Franco.

Voltar ao topo