Anac libera uso de celulares em Airbus da TAM

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou hoje que liberou o uso de telefones celulares nos aviões Airbus da companhia aérea TAM. As aeronaves passaram por testes que demonstraram não causar interferência nos equipamentos o uso dos telefones por passageiros.

Segundo a Anac, a tecnologia capaz de validar o uso dos celulares é nova e a TAM foi a única empresa que requisitou a liberação dos aparelhos em voos. A permissão foi concedida com base em testes da Easa (autoridade de certificação europeia) e em outros testes definidos e executados pela Anac.

Segundo nota da Anac, “os principais ensaios realizados neste caso são o de interferência eletromagnética (com objetivo de verificar se sistemas essenciais da aeronave são suscetíveis ) e modos de falha do sistema (simula-se falhas para verificar se o resultado está coerente com as análises técnicas apresentadas)”. Nas aeronaves antigas continua proibido o uso dos aparelhos durante o voo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.