Anac deve divulgar termos do acordo com a BRA hoje

Até o final do dia, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá divulgar os termos do acordo fechado com a BRA para garantir o transporte de passageiros da companhia aérea, que foram prejudicados pela paralisação das atividades da empresa. O compromisso prevê a garantia de transporte de cerca de 70 mil pessoas que compraram passagens da companhia para o período de férias.

Pelo acordo que está sendo negociado, o governo quer que os passageiros voem nos horários e dias para os quais compraram as suas passagens. A idéia é que as empresas aéreas assumam os aviões e a tripulação da BRA para garantir o transporte desses passageiros. O governo está evitando informar quais companhias estão participando dessa negociação, para evitar prejuízos nos acertos finais.

Segundo informações do Ministério da Defesa, o governo vai continuar dando suporte aos passageiros da BRA para, inclusive, reembolsá-los, seja por meio da Anac, seja por meio dos órgãos de defesa do consumidor. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, deverá se pronunciar nesta tarde, no Rio de Janeiro, sobre o final das negociações do acordo firmado entre o ministério, Anac e BRA.

Voltar ao topo