Anac adota medidas para atender passageiros da BRA

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, em nota divulgada nota a respeito do anúncio feito ontem pela empresa aérea BRA sobre a suspensão de suas atividades a partir desta quarta-feira (7), que tomou uma série de medidas visando a preservação dos passageiros da BRA.

Segundo a Agência, foi definida a suspensão imediata da venda de passagens pela BRA. Com isso, o transporte dos passageiros que deixaram de ser atendidos pela empresa deverá ser feito pelas demais empresas áreas que operam nas mesmas ligações da BRA e que devem viabilizar, dentro do possível, o transporte das pessoas. Além disso, uma equipe de fiscalização da Anac foi enviada ao centro controle de operações e à área de planejamento da empresa. A Agência instalou, também, um grupo de coordenação para gerenciar as ações entre a agência, a BRA, os aeroportos e as empresas congêneres.

A Anac reitera que os passageiros devem procurar o atendimento da BRA nos aeroportos ou pelo telefone (11) 3583 0122 e, em caso de dificuldades, a Seção de Aviação Civil (SAC) da agência nos aeroportos.

As gerências regionais da Anac reforçaram as equipes de atendimentos das SACs para acompanhar os procedimentos de acomodação dos passageiros da BRA. A agência acrescenta que também está acompanhando o planejamento para que a empresa BRA possa honrar os vôos de fretamento já contratados.

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