Alunos podem consultar internet para saber local do Provão

Os alunos que vão fazer o Exame Nacional de Cursos (Provão) já podem consultar a internet para saber em que local vão fazer a prova. Este ano, o Provão será realizado no domingo, dia 9 de junho. Cerca de 400 mil graduandos de 24 áreas vão se submeter à avaliação, que é um dos mecanismos usados pelo Ministério da Educação para avaliar o ensino superior brasileiro.

Para fazer a consulta, basta entrar no site do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e clicar sobre o ícone ?Provão 2002 – Locais de Prova?. É preciso fornecer o nome completo e indicar o curso e a unidade da federação. O endereço é www.inep.gov.br.

A opção de fazer a consulta vai atender principalmente os alunos que não receberam em casa o cartão que fornece todas as informações relativas ao exame. Segundo o diretor de Avaliação e Estatística do Ensino Superior do Inep, Tancredo Maia Filho, mesmo esses estudantes devem fazer o exame. ?Os participantes devem se informar sobre o local de prova e, no dia de exame, se identificar no local por meio da carteira de identidade?, explica Maia Filho.

O Provão é obrigatório para todos os estudantes que estão se formando em um dos 24 cursos avaliados. Sem fazer o teste, eles não poderão retirar o diploma de conclusão de curso. As áreas avaliadas são: agronomia, arquitetura, administração, biologia, ciências contábeis, direito, economia, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, farmácia, física, história, jornalismo, letras, matemática, medicina, medicina veterinária, odontologia, pedagogia, psicologia e química.

Voltar ao topo