Alunos da UnB decidem hoje desocupação da reitoria

Os estudantes que ocupam o prédio da reitoria da Universidade de Brasília (UnB) há 11 dias decidem nesta segunda-feira (14), em assembléia marcada para as 12 horas, se desocupam o local. Ontem, o reitor Timothy Mullholland, que estava licenciado, solicitou seu afastamento definitivo do cargo. Sobre a sucessão, os estudantes e professores da UnB exigem um substituto sem ligação com Mulholland.

?Não temos definição sobre isso (a desocupação)", afirmou o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UnB, Fábio Félix, acrescentando que o assunto pode ser definido na assembléia de hoje. "Vamos discutir o que vai acontecer e, a partir da nossa pauta, (avaliar) os avanços que tivemos?, complementou.

Tanto os estudantes quanto os professores querem um reitor "pro tempore" que não tenha ligação com Mulholland. ?Um dos critérios é que este nome não tenha nenhuma relação com atual administração e não tenha esse modelo de gestão, nem da administração do Timothy, nem das duas últimas que o antecederam?, disse a presidente da Associação dos Docentes da UnB (Adunb), Raquel Nunes da Cunha.

Voltar ao topo