Aluno morto na sala de aula

Fortaleza

– O aluno José Francisco Pinto Soares de 40 anos, foi morto terça-feira à noite, em uma tentativa de assalto no prédio do mestrado em Economia (Caen), dentro do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. Perito da Polícia Federal, Soares reagiu e matou um dos três assaltantes. A UFC anunciou ontem que vai reavaliar seu sistema de segurança.

O crime aconteceu numa sala de aula do primeiro andar. Eram 19h30. De acordo com testemunhas, três homens armados entraram na sala e anunciaram o assalto disparando dois tiros para o alto. Na sala, havia 36 pessoas. Uma delas era o perito Soares, que reagiu atirando, mas foi atingido na cabeça por um dos bandidos. Mesmo ferido, ele conseguiu atingir um dos bandidos, que morreu quando recebia os primeiros socorros. Até o começo da noite o criminoso não havia sido identificado. Soares morreu na sala de aula.

A Polícia Militar fez buscas nas proximidades da universidade, encontrou duas armas e conseguiu prender o paraense Antônio Luís Silva dos Santos. O suspeito foi autuado em flagrante na sede da Polícia Federal, que assumiu as investigações do caso por se tratar de crime ocorrido dentro de uma instituição federal.

Voltar ao topo