Aluno morre e outro é ferido na escola

São Paulo – O estudante Diego Anthony da Silva, de 14 anos, morreu com um tiro no peito e o amigo C.F.S., 12, foi baleado, às 10h30 de ontem, dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Clemente Pastore, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. O assassinato levou a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT) a visitar o local. Ela foi acompanhada do secretário da Segurança Urbana, Benedito Domingos Mariano, e da secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Perez.

Às 17h, a Guarda Civil Metropolitana encontrou em um terreno próximo da escola uma arma que pode ter sido usada no crime. A GCM também entregou à polícia o nome de suposto suspeito do crime, cuja identidade é mantida em sigilo.

Mesma bala

Diego e C. caminhavam pelo colégio quando foram baleados. Minutos antes, haviam disputado com outros rapazes uma partida de basquete. Aluno da 7.ª série, Diego costumava praticar o esporte todas as manhãs com o amigo C., ex-aluno da escola. Ontem, o garoto recebeu uma ligação em sua casa antes de sair para jogar. “Eu atendi a ligação e passei para ele. A voz parecia ser de criança”, contou Goreti Santos, 34, tia de Diego.

O estudante W.C.N., de 12 anos, diz ter visto Diego sair da quadra e caminhar com C. em direção ao muro do colégio. “Eles estavam indo embora por ali”, disse o garoto. De acordo com ele, os amigos haviam perdido o jogo. Os dois foram baleados assim que abandonaram a quadra. “Escutei só um disparo”, afirmou.

Policiais trabalham com a hipótese de que a mesma bala tenha perfurado o peito de Diego e atingido o tórax de C. Os dois caíram próximos um do outro.

Voltar ao topo