Aluno é atingido por bala perdida dentro de escola no Rio de Janeiro

Um aluno de 15 anos do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho, em Niterói, na região metropolitana do Rio, foi atingido na panturrilha por um tiro de raspão. Não se sabe de onde veio o disparo.

O adolescente foi socorrido por um policial militar que fazia a segurança da instituição e encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima. Após exames, ele foi liberado. O caso foi registrado na 76ªDP.

De acordo com nota da Secretaria Estadual de Educação, policiais militares do batalhão de Niterói (12º BPM) teriam informado que no momento em que o jovem foi atendido havia uma operação no morro do Estado, localizado no centro do município, de onde teria partido o projétil.

No entanto, não foi esclarecido se houve troca de tiros entre os agentes e supostos traficantes locais.

O Instituto de Segurança Pública (ISP) afirmou em um relatório divulgado ontem que o número de vítimas de bala perdida aumentou no primeiro semestre deste ano no Rio de Janeiro em comparação com o mesmo período de 2011.

O levantamento aponta que 61 pessoas foram alvejadas em 2012, contra 57 no ano passado. Entretanto, o número de casos fatais diminuiu – de seis para duas vítimas, no mesmo período. A área com maior incidência de bala perdida foi a capital fluminense.

De acordo com o ISP as vítimas por balas perdidas “são aquelas que não possuem participação ou influência sobre o evento de onde foi disparado no qual houve o disparo”.

Ainda de acordo com o ISP, os números do levantamento podem apresentar mudanças conforme a investigação do caso avançar.

Voltar ao topo