Bilhete anônimo

Aluna da USP vítima de tentativa de estupro recebe nova ameaça

Um ano após ter sofrido uma tentativa de estupro no câmpus Butantã, na zona oeste de São Paulo, a estudante de Geografia da Universidade de São Paulo (USP) Luísa Cruz, de 25 anos, recebeu nova ameaça em bilhete anônimo neste domingo, dia 1º. “Sei onde está”, diz a mensagem recebida por ela. O caso foi registrado em boletim de ocorrência no 14º Distrito Policial (Pinheiros).

O recado foi deixado na caixa de correio de um colega onde ela está hospedada. Desde que voltou a receber novas ameaças, no último mês, a aluna disse se sentir insegura para ficar na própria casa. De acordo com ela, o recado foi deixado sem que nenhum morador da vizinhança visse. A mensagem também teria deixado claro que o perseguidor sabia da nova rotina de Luísa e do local onde ela está abrigada.

Em agosto de 2014, a jovem foi atacada perto do prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). O homem agarrou a estudante pelo pescoço e a forçou a entrar no próprio carro. A vítima só foi salva porque conseguiu acionar a buzina do veículo com o joelho. O agressor, segundo ela, fugiu sem que ela pudesse ver o rosto.

Antes do ataque, a estudante já havia sido alvo de bilhetes anônimos, colocados em sua mochila ou no vidro do carro, com ameaças. Os episódios voltaram a acontecer nos últimos dias, o que motivou a estudante a divulgar sua história nas redes sociais. A USP informou que aluna terá uma reunião marcada com a Comissão de Direitos Humanos nesta quarta-feira, 4, para discutir as medidas que serão tomadas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda investiga a tentativa de estupro.

Voltar ao topo